Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Empresas cearenses podem submeter projetos de inovação ao programa Inova Talentos

projetos de inovação
Foto: ThisIs Engineering/Pexels

Seguem abertas as inscrições de projetos de inovação para o edital do programa Inova Talentos. A chamada pública é voltada para empresas, institutos de ciência e tecnologia (ICTs), entidades do terceiro setor e órgãos de governo interessados em contar com bolsistas para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Programa

O Inova Talentos é uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), executado pelo IEL Ceará. O programa surgiu com o objetivo de incentivar a criação e o desenvolvimento de projetos de inovação, promovendo uma ponte entre empresas inovadoras e jovens talentos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em um primeiro momento, o programa seleciona projetos de inovação das empresas e institutos interessados em receber profissionais. Em seguida, os bolsistas se candidatam a receber bolsas para acompanhar e desenvolver, durante um ano, o projeto de inovação aprovado pelo programa.

A ideia é que graduandos e graduados, mestres e doutores, realizem atividades de PD&I nas instalações das empresas ou institutos. Os bolsistas serão selecionados e capacitados pelo IEL Ceará, que levará em conta o perfil de cada projeto no momento da escolha do jovem talento.

Benefícios

De acordo com a gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins, para as empresas, são várias as vantagens de participar do programa.

“O programa Inova Talentos facilita aos projetos de inovação a aproximação com profissionais de diversas áreas do conhecimento, com vivência acadêmica e pensamento científico. Isso significa que a empresa terá um profissional capacitado e acompanhado pelo IEL Ceará, dedicado especialmente ao desenvolvimento desse projeto. Dessa forma, a empresa fortalece e amplia as suas atividades de inovação, podendo obter um melhor desempenho no mercado e aumentar a sua competitividade”, ressalta.

Participar

As empresas devem apresentar um projeto de inovação e indicar o perfil do profissional para o desenvolvimento do projeto.  O IEL Ceará realizará um processo estruturado de assessoria aos bolsistas selecionados. Eles terão a oportunidade de vivenciar um ambiente empresarial e receberão capacitações que visam o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas.

Para apresentar o projeto, acesse o chamamento (edital aberto até setembro de 2022) disponibilizado no site www.iel-ce.org.br e entre em contato diretamente com o IEL Ceará para a submissão do seu projeto.

Serviço

Mais informações pelos telefones (85) 3421.6515 ou 3421.6520 e pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado