Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Capitais de 13 estados já retomaram abertura de restaurantes, enquanto Fortaleza segue com restrições

Restaurante Lockdawn

As associações de bares e restaurantes de todo o país divulgam periodicamente a evolução de reabertura do setor de alimentação fora do lar em seus respectivos estados. Fortaleza segue em lockdown, multiplicando os prejuízos, demissões e falências, enquanto que as capitais do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Tocantins já podem funcionar, seguindo normas sanitárias, que protegem vidas e empregos.

No Ceará, já são mais de 10 mil empresas fechadas e mais de 60 mil famílias desempregadas, quadro que pode agravar com a permanência das restrições.

“Nosso setor já está muito fragilizado, com restrições severas há mais de 60 dias. O impacto desse lockdown estendido será de mais falências, com certeza”, diz Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará, que espera que o setor entre na primeira fase de reabertura da economia, prevista para a próxima semana.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Restaurantes são essenciais para o bom funcionamento da economia. Quaisquer que sejam os setores que possam abrir as portas a partir de segunda-feira (12), seus trabalhadores precisarão de locais seguros para fazerem suas refeições”, complementa.

Fonte: Assessoria

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado