Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

IPOs acelera mercado de seguros para executivos e acionistas

Foto: (Divulgação)

A sequência de ofertas públicas iniciais, ou mais conhecidos como IPOs, sigla em inglês, na bolsa brasileira, desde o ano passado, está estimulando uma cadeia de negócios e do resultado das próprias empresas. Os seguros voltados para executivos e acionistas para protegê-los de eventuais processos decorrentes das operações no mercado de capitais são um exemplo disso.

Duas das maiores empresas estrangeiras com atuação no país relatam aumento de até 400% no ano passado na venda de tais seguros na comparação com 2019, o ano que antecedeu o aquecimento do mercado.

São apólices voltadas para proteger executivos, conselheiros e acionistas controladores de eventuais prejuízos causados por erros nos prospectos ou informações imprecisas ou incompletas nas reuniões de executivos com o mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No caso da Zurich do Brasil, a procura do seguro voltado para IPOs por empresas que abriram o capital ou que estudaram fazê-lo aumentou 300% em 2020 na comparação com o ano anterior, enquanto as vendas subiram 22%.

A avaliação do seguro é influenciada por fatores de risco como qualidade dos ativos, governança corporativa, gestão qualificada, estratégia de negócio consistente e prospecto da oferta bem elaborado.

A Marsh Brasil, por sua vez, informa que as vendas cresceram 400% no ano passado.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado