Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Imposto de renda 2021: dicas para não cair na malha fina

*Coluna Semanal – Por Janayna Lima – 04/04/21

PL 639 de 2021 prevê a possibilidade de mudança na data da entrega no Imposto de Renda 2021  

No último dia 31 de março, foi aprovada a prorrogação do prazo para a entrega do Imposto de renda 2021. O Projeto de Lei (PL) 639/21 prevê que a entrega deve ocorrer até o dia 31 de julho deste ano. Aprovada pela Câmara dos Deputados, a proposta segue agora para exame do Senado. No ano passado a própria Receita Federal modificou por meio de Instrução Normativa a data de entrega para 30 de junho. Continuaremos acompanhando para saber se realmente a data final de entrega mudará. Acho justo e necessário que o prazo possa ser estendido na atual situação que estamos vivendo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Dicas para ajudar a você não cair na malha fina

  • Ao declarar imóveis e automóveis atribua os valores do custo de aquisição e não o valor de mercado,
  • Aos investidores em geral é necessário lembrar que todos os ganhos (lucros) acima de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) devem ser declarados e o imposto sobre eles recolhidos devidamente,
  • No caso de filho só poderá ser dependente de um dos pais. Caso os pais coloquem de forma concomitante o mesmo filho em suas declarações (em caso de declarações separadas) cairá na malha fina.

Quando e como retificar o Imposto de Renda 2021?

  • A retificação pode ser corrigida todas as vezes que o contribuinte julgar necessário sem o pagamento de multa, inclusive modificando o tipo de declaração (simples ou completo). Após o prazo final de entrega   poderá retificar só que não poderá   mais modificar o modelo da declaração.
  • Caso  a sua declaração caia em malha fina, por erro ou ausência de informações, você poderá   retificar, desde que ainda não tenha sido intimado pela receita.

Continuaremos de olho nos seus direitos tributários!!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado