*Artigo Semanal – Por Thiago Façanha – 02/04/21
– Muitos consumidores brasileiros estão buscando o fast class (Glamour Rápido) e por isso estão dispostos a pagar por um produto com logo em destaque.
– Em produtos de alto luxo quanto menor a marca mais caro o produto. Quando a marca aparece muito ou aparece mais o preço desse produto vai caindo. Na Mercedes por exemplo, os seus modelos mais baratos tem logo maior e seus modelos mais caros tem a logo menor.
– As empresas de massa estão lutando pelo tranding-up, ou seja, querem a qualquer custo tornar seus produtos premium.
– O consumo não ocorre apenas pelo estilo de vida e sim pela ocasião. E o estilo de vida esta cada vez mais minimalista, moderado e clean.
– São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as 5 cidades do mundo que geram mais selfies.
– As marcas estão cada vez mais no gender(Sem gênero).
– Até então éramos vistos pelo o que nos vestíamos. E agora, cada vez mais, vamos ser vistos pelo o que nos alimentamos. Crescimento do movimento “Farm to Table“
– Esse século vai se firmar como o século do design.
– Os dados dos clientes passam a ser o novo petróleo e poderão até fazer parte do balanço das empresas.
– Quanto mais viajamos, mais exigentes nos tornamos. E o público brasileiro tem viajado bastante.
– Luxo é criar um sonho que perdure.
– O consumo não ficou mais barato mas a escolha passou a ser mais criteriosa.
– Produtos suprem necessidades, experiências suprem desejos.
– Hoje a idade já não importa tanto no comportamento do consumidor.
– Geração C: Não diz respeito a data de nascimento, mas sim ao seu comportamento nos ambientes digitais.
– A proporção de homens que compram produtos de luxo é praticamente a mesma de mulheres.
– Temos que olhar a prosperidade econômica que estávamos mas também a prosperidade psicológica.
Dentre muitos outros ✅
Abraços!
Detalhes do produto
- Editora : DVS EDITORA; 1ª edição (31 outubro 2019)
- Idioma : Português
- Capa comum : 160 páginas
- ISBN-10 : 8582892276
- ISBN-13 : 978-8582892275
- Dimensões : 22.8 x 15.6 x 1.8 cm
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.