Empreendedorismo criativo – E-commerce começou com 50 peças em casa e chegou na AMARO

Único e-commerce do Brasil com objetos de casa e decoração em formato ou estampa de coração.
Único e-commerce do Brasil com objetos de casa e decoração em formato ou estampa de coração.

A Objetos de Coração agora faz parte do seleto mix de produtos para casa e decoração do novo setor de vendas do e-commerce AMARO, que foi fundado em 2012 pelo suíço Dominique Oliver e atualmente é reconhecido como a sétima empresa mais inovadora da América Latina pela Fast Company, uma das principais revistas sobre negócios, empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo. “É uma grande conquista para a Objetos de Coração este espaço na AMARO porque na história de sucesso deles, sempre esteve evidente a exigência com a qualidade dos seus produtos” explica Roberta Almeida, fumadora do e-commerce que começou com 50 peças, na sua casa em Florianópolis, há quase três anos e, só ano passado, cresceu 500%.

Além de lançar uma linha própria, a AMARO Home, outras 14 marcas nacionais foram escolhidas com todo cuidado para compor essa nova categoria recém lançada, em dezembro de 2020, e que oferece cerca de 300 ítens.  Casa Libre, Design Up Living, Bold Eye, Obrah e Schizzibook são algumas das grifes conceituadas que fazem parte deste novo portfólio da Amaro, que agora vai contar com colheres, pratos, potes e taças da Objetos de Coração.

Sobre a Objetos de Coração

Não, ninguém pensou nisso antes. Há dois anos Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração, em Florianópolis, comprando 50 peças numa feira em São Paulo, e estocando em casa. Apaixonada pelo símbolo maior do amor, ela abriu um e-commerce exclusivo de objetos com estampa ou em formato de coração com um Instagram do zero (@objetos_de_coracao), e começou a administrar nova empresa paralelo ao seu outro empreendimento, a Miss Festas, especializada em eventos e que em dez anos realizou mais de 500 produções no Brasil e exterior.

Focada e atenta ao mercado, ela tinha viagem marcada para China em março de 2020 para abastecer seu estoque direto da sua fonte de importação. A esta altura, ela já contava com parcerias de peso como a Tramontina, e produzia peças próprias com estampas exclusivas mas, ainda trabalhava na casa das centenas de objetos que ficavam estocados em dois quartos do seu apartamento. Sua atividade principal, a Miss Festas, estava a todo vapor produzindo até oito eventos por mês. Foi quando em janeiro de 2020 sua assessora de comércio exterior a alertou sobre a situação da pandemia na China. Com a viagem cancelada, e prevendo o desabastecimento das peças no Brasil, ela ficou dois meses comprando de todos os fornecedores e dobrando pedidos dos produtos que já produzia. Resultado, em março quando ela tinha mais de 500 peças estocadas em todos os cômodos da sua casa, a pandemia chegou no Brasil.

Com todo mundo dentro de casa e as compras on-line em voga, ela foi na contramão da crise criando um diálogo pessoal e divertido com suas clientes nas redes sociais, o que fez seu Instagram subir de 21 mil seguidores em março de 2020 para quase 190 mil seguidores em dezembro de 2020, e em março de 2020 já são mais de 200 mil. E as vendas cresceram junto. Assim que a quarentena teve um relaxamento, no mês de maio de 2020, possibilitando que as pessoas pudessem começar a circular, ela transferiu seu estoque de casa para um showroom que montou em um dos galpões que usava para a Miss Festas, que a esta altura já não operava mais. Com todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, passou a atender e vender com visitas agendadas também neste espaço.

Há dois anos Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração, em Florianópolis, comprando 50 peças numa feira em São Paulo, e estocando em casa.
Há dois anos Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração, em Florianópolis, comprando 50 peças numa feira em São Paulo, e estocando em casa.

Atualmente a Objetos de Coração vende para pessoas físicas e jurídicas de 23 estados brasileiros e, em novembro passado, recebeu da China um container com 23 mil peças. Ainda neste primeiro semestre o seu estoque vai ser transferido do galpão em Florianópolis para São Paulo, pensando na lojistica e nos projetos de expansão, que já incluiu a troca da sua plataforma de vendas por uma maior, capaz de atender B2B e B2C. A Objetos de Coração disponiliza listas de casamento e presentes em geral, tem no radar a abertura de lojas físicas e franquias, e a projeção é que neste ano, a empresa que em 2020 cresceu 500%, siga crescendo na casa dos três dígitos.

Fonte: Assessoria

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado