Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Fundos Imobiliários, Efeito Pandemia e Pininfarina – por Arthur de Castro

*Coluna Semanal – Por Arthur de Castro – 29/03/21

 

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O isolamento social tem impactado o mercado financeiro e, consequentemente, alguns Fundos Imobiliários, notadamente os lastreados em prédios corporativos que passaram para o home office, shoppings fechados e hotéis que tiveram queda significativa em suas taxas de ocupação impactando diretamente na rentabilidade e performance desses fundos. Por outro lado, a aposta tem sido nos galpões logísticos em função do grande crescimento no e-commerce.

 AQUIRAZ RIVIERA

O “efeito pandemia” continua aquecendo o mercado imobiliário de segunda moradia. A procura por lotes residenciais aumentou consideravelmente no Aquiraz Riviera, empreendimento turístico-residencial, sendo o único no Ceará com campo de golfe de 18 buracos. Os lotes medem a partir de 1.000m2 e o valor do M2 custa R$ 420,00 em média. O empreendimento leva a assinatura do Grupo Dias Branco.

PININFARINA

Há rumores de que o mundialmente consagrado estúdio italiano Pininfarina estará desembarcando em Fortaleza para assinar elegante projeto de apartamentos de alto padrão em área localizada na Beira Mar do Mucuripe. No Brasil, há trabalhos em São Paulo para a incorporadora Cyrela e em Balneário Camboriú(SC), onde está sendo construído o Yachthouse Residence Club, atualmente considerado o edifício mais alto do país, com 281m de altura e entrega prevista para junho de 2021.

SELIC

Com o aumento na taxa básica SELIC para 2,75% a.a, é inevitável o reflexo nas taxas de crédito imobiliário. O mercado acredita em nova alta na próxima reunião do COPOM, fazendo com que a corrida pela compra da casa própria continue em ritmo acelerado.

GOA BEACH RESIDENCE

Goa é uma belíssima praia na Índia, mas o GOA BEACH RESIDENCE, a ser lançado pela construtora e incorporadora cearense XAMPOO CONSTRUÇÕES, será construído em terreno de frente para o mar, entre o Beach Park – maior parque aquático de praia da América Latina – e o Golf Ville. O projeto concebido pelo arquiteto Daniel Arruda buscou encontrar um público exigente. Serão apenas 40 unidades com área de 252m2, com subsolo, elevador e apartamentos de 01 por andar.

 ATACADÃO

Bandeira Cash & Carry do Carrefour no Brasil, o Atacadão pretende chegar a 250 lojas ainda em 2021, anuncia Roberto Mussnich, diretor-presidente da rede. Em 2020, o Atacadão abriu 13 lojas e reinaugurou outras 6 unidades adquiridas do Makro.Para 2021, a meta é inaugurar 25 novos pontos de venda, além da reabertura das demais lojas compradas do Makro. O setor não para de crescer em todas as regiões do país.

DICA

A Caixa Econômica Federal é considerada a instituição com maior expertise e celeridade nos processos de concessão de financiamentos imobiliários, juntamente com o Bradesco. Há reclamações quanto a demora do Banco do Brasil na concessão do crédito.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado