Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Floraplac impulsiona sustentabilidade e crescimento

Foto: Divulgação

A Floraplac, destacada no segmento de MDF, projeta um crescimento de 20% nas vendas para 2021, fortalecendo suas ações sustentáveis. A empresa, reconhecida por sua contribuição ao meio ambiente, integra tecnologia e sustentabilidade como pilares de sua expansão.

Tecnologia e Meio Ambiente

A tecnologia é uma aliada essencial da Floraplac na promoção da sustentabilidade. Com processos automatizados, a empresa minimiza a poluição sonora, combate a erosão e melhora a vazão de mananciais. Seu sistema de tratamento de efluentes destaca-se ao possibilitar a reutilização total da água da fábrica, além do reaproveitamento de resíduos sólidos.

Reflorestamento Como Prioridade

Central para sua estratégia ecológica, a Floraplac mantém o plantio mensal de 500 mil mudas de eucalipto. Essa iniciativa cobre uma vasta área de mais de 35 mil hectares, resultando em seis milhões de árvores plantadas anualmente, sublinhando o compromisso da empresa com o crescimento sustentável.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Presença no Mercado

A presença da Floraplac se estende por várias cidades, com produtos disponíveis em lojas renomadas de Fortaleza, como Rinnovo e Promad, e em municípios como Juazeiro do Norte e Maracanaú. Essa ampla distribuição evidencia a expansão da marca no estado.

Visão de Futuro

Argeu Duarte, diretor comercial da Floraplac, enfatiza a importância da continuidade nos investimentos em tecnologia e sustentabilidade. “Tais investimentos são cruciais para o nosso crescimento sustentável, permitindo-nos evoluir constantemente enquanto contribuímos positivamente para o meio ambiente,” afirma Duarte.

A Floraplac exemplifica como a integração entre tecnologia e práticas ecológicas pode impulsionar não apenas o crescimento econômico mas também contribuir significativamente para a sustentabilidade ambiental. Com a expectativa de aumentar suas vendas em 20% em 2021, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor de MDF.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado