*Coluna Semanal – Por Thiago Façanha – 26/03/21
Sempre surgem algumas palavrinhas no mundo corporativo que viram moda, todo mundo começa a usar e, com o passar do tempo, vamos deixando elas de lado para começarmos a usar outras novas, afinal de contas, a moda não para.
De um tempo pra cá, uma palavra tem ganhado muito espaço mas, diferente das outras, essa veio para ficar. Trata-se da palavra PROPÓSITO. Já sabemos que tudo hoje tem que ter propósito, porém muito claro, bem definido, pois esse será o nosso motivo-mãe, a base da nossa cultura e da cultura das nossas organizações. O motivo que vai nos fazer levantar todos os dias da cama e corrermos atrás dele. Já sabemos que os consumidores não querem comprar mais de qualquer marca, mas sim de marcas que possuem um propósito claro e se o que aquela empresa acredita vai combinar e se encaixar também com as minhas crenças. Os semelhantes se atraem. Causa animal, causa social, causa vegana, causa ambiental, causa inclusiva, causa regional, dentre tantas outras.