Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cresce números de usuários de planos odontológicos

Contrariando a crise, em dezembro de 2020 o mercado de planos odontológicos registrou alta de 4,45% em relação ao mesmo período de 2019
Contrariando a crise, em dezembro de 2020 o mercado de planos odontológicos registrou alta de 4,45% em relação ao mesmo período de 2019

A quantidade de pessoas com Planos Odontológicos aumentou, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O número de usuários superou a marca histórica de 27 milhões em 2020, conforme o mais recente levantamento relativo ao mês de dezembro de 2020. Houve crescimento em todas as modalidades: empresarial, por adesão e individual.

Em dezembro, foi confirmada a tendência de crescimento que vinha sendo verificada nos meses anteriores: foi constatado crescimento de 1,35% em relação a novembro e de 4,45% em relação a dezembro de 2019. Das 27 unidades federativas, 24 registraram aumento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco os estados com maior crescimento. O Ceará ocupa a 11ª colocação no ranking, com 33.587 beneficiários em dezembro de 2020, o que representa um incremento de 3,45% em comparação ao mesmo período de 2019.

Cenário local

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O que está por trás da expansão é o desejo das empresas em oferecer o benefício aos seus colaboradores, preços acessíveis, bem como novos produtos desenvolvidos pelas operadoras. A cearense Odontoart, por exemplo, comercializa planos odontológicos a partir de R$ 18,90 com pagamento por meio da conta de energia. Com uma carteira composta por mais de 140 mil beneficiários, a operadora estima um acréscimo de 25% em usuários em 2021.

A diretora da Odontoart, Jackeline Barbosa, destaca que mesmo com o amplo crescimento, esse segmento da saúde suplementar ainda está longe de ter todo seu potencial de mercado explorado. “Atualmente existem 27 milhões de usuários de plano odontológico no Brasil, o que representa apenas 12% da população. No Nordeste, esse número é ainda menor, 9%, ou seja, o mercado ainda está em expansão”, pontua.

Sobre a Odontoart

Genuinamente cearense, a Odontoart completa 23 anos de história em 2021. Maior operadora exclusivamente de planos odontológicos do Ceará, está presente em todo o estado, com mais de 140 mil beneficiários. Ocupa a 23ª colocação no ranking nacional de operadoras de plano odontológico, com uma rede composta por mais de 70 consultórios próprios nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte e mais de mil profissionais credenciados com abrangência em todo o País.

Com mais de 300 colaboradores diretos e indiretos, são mais de 30 mil atendimentos por mês em toda a rede própria. Uma moderna estrutura física, tecnológica e organizacional, com profissionais altamente qualificados em diversas especialidades, nível de biossegurança e materiais odontológicos de qualidade.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado