*Coluna Semanal – Por Domingo Cordovil – 24/03/21

Varejistas com tecnologia para gestão do contato do cliente saem na frente

FIEC
fico
rpb-1

A Rede Participar Brasil de Tecnologia desenvolveu solução tecnológica para supermercados entre outros formatos de varejo com o objetivo de buscar atender manifestações de seus clientes, distribuir internamente e responder. A plataforma oferece canais de comunicação, ouvidoria e gerenciamento estratégico de dados dos consumidores de forma a estreitar as relações entre varejo e cliente. O Participar Ouvidor Online é uma tecnologia simples e de fácil acesso que permite avaliar atendimento, coletar dados, atendendo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), dar respostas rápidas e eficientes aos consumidores, se mostrando uma grande vantagem competitiva aos varejistas. Sem contar que pode ser preventiva às redes sociais e aos órgãos de defesa do consumidor.

A gigante Ambev dá um show de responsabilidade Social transformando uma das suas cervejarias em usina de oxigênio Hospitalar

A gigante Ambev líder no mercado Brasileiro de bebidas com cerca de 68% do mercado brasileiro de bebidas e que encerrou o quarto trimestre de 2020 com alta de 63,6% em seu lucro líquido, de acordo com o balanço financeiro, o valor ficou em R$ em 6,8 bilhões de reais, mais uma vez dá um show em responsabilidade social em apoio a pandemia de covid19 que assola o Brasil. Em 18 de março de 2020, inicio da pandemia no Brasil a gigante anunciou a produção de álcool em gel na sua unidade de Piraí-Rj a serem doados para os Hospitais públicos Brasileiros. Agora em 2021, segunda onda da pandemia, diante de riscos eminentes de colapso de oxigênio, a Ambev anuncia transformando uma das suas cervejarias em usina de oxigênio Hospitalar a serem doados para rede pública de Saúde.

Alta da Carne no Setor Supermercadista preocupa supermercadistas e gera novos comportamentos de consumo por parte do consumidor

A forte alta nos preços da carne bovina em meio a perda de renda da população tem causado preocupação ao setor varejista neste início de ano. De acordo com ABRAS Associação Brasileira de Supermercados os cortes dianteiros apresentaram alta de 28,2% em 2020, enquanto os cortes traseiros avançaram 12%. Esses aumentos alteram diretamente os hábitos de consumo da população que acabam procurando categorias de proteínas mais baratas como é o caso do frango e até mesmo uma alta expressiva na venda de ovos..

Atacadão pretende ter 250 lojas até o final do ano de 2021 em todo Brasil apensar da pandemia de covid19

Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão afirmou que, apesar da pandemia de covid19, a empresa pretende manter seus planos de investimento e contratação para 2021. Segundo Roberto, a empresa hoje opera com 214 lojas e pretende chegar as 250 até o final do ano de 2021 distribuídas em todo Brasil. No ano de 2020 foram abertas 13 novas lojas, além das unidades do Makro.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui