Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nissan é a quinta montadora a suspender a produção de carros no Brasil

"garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu complexo industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril".
"garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu complexo industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril", informou a empresa em nota.

A Nissan informou nesta quarta-feira, 24, que vai suspender a produção da fábrica de Resende (RJ) entre a próxima sexta-feira, 26, e o dia 9 de abril, no Brasil. O grupo emprega cerca de 2 mil trabalhadores, dos quais 850 ligados à produção entrarão em férias coletivas, paralisando todo o setor.

É a quinta montadora que decide por paradas totais das fábricas. Aproximadamente 30 mil trabalhadores ficarão em casa nas próximas duas semanas, atendendo pedidos dos sindicatos de funcionários e dos governos locais que estão decretando medidas para reduzir a circulação de pessoas. Em razão da pandemia, a maioria das fabricantes de veículos também enfrenta no momento falta de componentes para a produção, principalmente chips.

Em nota, a empresa informou que o objetivo é “garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu complexo industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril”.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Segundo a montadora, a produção será retomada no dia 12 de abril.

Volkswagen, Scania e Volvo também já anunciaram a paralisação da produção nas fábricas do ABC paulista nos próximos dias. Nesta terça-feira (23), a alemã Mercedes-Benz também informou que vai parar a fabricação de veículos nas fábricas de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e em Juiz de Fora, Minas Gerais, por conta da pandemia de Covid-19.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado