Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Micro e pequenas empresas criaram 75% das vagas formais de emprego em janeiro

O saldo positivo em janeiro correspondeu a 75% de todos os 260.353 empregos formais gerados por todas as empresas do país no mês.

A análise do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) demonstra que as micro e pequenas empresas criaram 195,6 mil vagas de trabalho formal em janeiro deste ano, quase o dobro do registrado no mesmo mês de 2020, quando foram geradas 103,9 mil vagas.O saldo positivo em janeiro correspondeu a 75% de todos os 260.353 empregos formais gerados por todas as empresas do país no mês.

Foi o sétimo mês consecutivo que os pequenos negócios lideraram a geração de postos de trabalho no país. As médias e grandes empresas saíram de um saldo negativo em 2020, com 2.887 postos de trabalho encerrados, para 41,6 mil novos empregos criados em janeiro.De acordo com a análise do Sebrae, as MPE’s criaram 1,1 milhão de novos empregos só nos últimos seis meses. Os médios e grandes negócios criaram 385,5 mil novos postos de trabalho.

Fonte: G1

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado