Se você tem uma equipe, você precisa aprender com a Netflix – Por Thiago Façanha

*Coluna Semanal  – Por Thiago Façanha – 19/03/21

Nada como começar um novo projeto. Todo projeto sempre tem seus desafios mas costumam ficar mais fáceis quando eles são de assuntos e coisas que gostamos.

Dessa maneira tudo passa a fluir melhor. Livros sempre foram uma grande paixão pois não poderia ser diferente para um filho de professora. E em tempos de isolamento social, ter um livro como companhia cai muito bem pois além de se sentir acompanhando você aprende.  Sempre temos aquela sensação que nunca estarmos lendo na intensidade que queríamos ler. Sempre achamos a quantidade de livros lidos em um ano abaixo do desejado, desafio que passo anualmente, alguns anos perto da meta, alguns anos longe da meta, mas o importante é não parar. Aproveito para lembrar que estamos finalizando o primeiro trimestre do ano, ou seja,  ainda está em tempo de salvar o seu 2021 com boas leituras e ficar mais próximo da sua meta pessoal de leitura quando esse ano chegar ao fim. Então vamos aproveitar essa temporada de quarentena para colocar a leitura em dia.

E para estreia da coluna vamos começar com tudo. Vou começar indicando o melhor livro que li na última temporada 2020/2021 que é o primeiro livro do co-fundador e CEO da Netflix, Reed Restings.  O livro está entre os 50 mais vendidos de Gestão e Negócios da Amazon e é muito voltado para Gestão de Pessoas. Porém esqueça os conceitos básicos de Gestão de Talentos. Eles revolucionaram tudo que imaginamos de técnicas de RH para garantir e reter os melhores talentos do Vale do Sílicio. Imagine só seus colaboradores escolherem quando vão tirar férias e quantos dias vão querer de férias? Imagine só seus departamentos operarem sem limites de verba? E isso dá certo? Como gerir? Essas e outras perguntas e respostas o livro apresenta, ações que nunca imaginei que existiam em uma corporação e que dariam certo, funcionando bem. A Cultura de Gestão da Netflix é fantástica, intrigante e curiosa. Se você é gestor, lidera algum time ou pretende liderar algum dia você PRECISA ler esse livro. A Netflix é totalmente disruptiva quando o assunto é gerir pessoas e nós precisamos tomar conhecimento do que a referência mundial nesse assunto faz na sua rotina.

Aproveitem, boa leitura e aguardo seu feedback.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado