Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

NINNA HUB recepciona empreendedores selecionados no Programa Empreendedor Digital Universitário.

Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados – NINNA.
Foto: Divulgação

Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados – NINNA, realizou nesta semana, o evento de boas-vindas para os 15 novos empreendedores selecionados para o Programa Empreendedor Digital Universitário, iniciativa voltada para estimular atividades de inovação e empreendedorismo entre os estudantes de graduação das instituições de ensino superior cearense.

Humberto Lima, gestor executivo do NINNA destacou que os empreendedores selecionados possuem ideias excelentes e estão dispostos a resolver diversos problemas atuais. “Uma das ideias selecionados foca em auxiliar idosos a utilizarem a tecnologia, estamos no meio de uma pandemia, repleto de aplicativos e plataformas digitais, que não são dominadas pelo público com mais idade, até mesmo para marcar a vacina os idosos precisam utilizar essas ferramentas e a solução dessa empreendedora vem para resolver esse problema” afirmou.

Ao longo de quatro meses, os universitários selecionados serão apoiados na transformação de ideias em empreendimentos inovadores e lucrativos. Dentre os benefícios ofertado estão: apoio financeiro, através de bolsa, capacitações por meio de workshops, mentorias com especialistas do mercado e networking com membros do ecossistema de empreendedorismo do Ceará e Brasil.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Empreendedorismo Universitário

Abraão Freire, Fundador e Coordenador do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará (CEMP/UFC), destacou que o empreendedorismo deve ser estimulado dentro das universidades, é através do empreendedorismo que os estudantes são estimulados a ter ideias cada vez mais criativas, além de desenvolver autoconfiança, persistência e comprometimento. “O Programa Edu causa um impacto positivo para toda a nossa sociedade cearense, esses estudantes vão gerar CNPJS, vão gerar empregos e renda” disse ele.

O programa é desenvolvido pelo Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados – NINNA Hub, com o apoio da GROW+, Gestora de Investimentos e Aceleradora de Startups, e do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará (CEMP UFC).

Serviço

Para maiores informações AQUI.

Fonte: Assessoria

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado