*Coluna Semanal* – Por Gabriela Bastos – 11/03/21

Como falar sobre gestão, negócios e empreendedorismo, sem antes trazer um tema cada vez mais abordado e discutido em reuniões estratégicas, devido à sua importância para questões de negócio e de gestão de pessoas?

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Que tema seria esse? Consegue imaginar?

Para aqueles que pensaram em Cultura Organizacional, acertou!

Mas a pergunta para você é: Você sabe o que é Cultura Organizacional?

Cultura Organizacional é um conjunto de práticas, valores e comportamentos que refletem no modo como uma empresa direciona seus negócios, contratações e o desenvolvimento de seus colaboradores. A cultura é a base de uma empresa, e através de seus valores, são tomadas decisões de negócio e de gestão, que impactam no ambiente organizacional, na produtividade dos colaboradores e nos resultados financeiros.

De acordo com a PwC Strategy & Org DNA Survey, as empresas com uma cultura fortalecida são 70% mais lucrativas que a média das empresas do seu ramo de atividade, 90% mais velozes no crescimento de faturamento do que a média do seu mercado e 100% mais rápidas na transformação de suas decisões estratégicas e operacionais com ações efetivas.

E como fortalecer essa cultura?

Me acompanhe aqui, pois temos ainda muito o que conversar.

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