Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mercado Imobiliário – Por Arthur de Castro

*Coluna Semanal Mercado Imobiliário – Por Arthur de Castro – 08/03/21

ESPAÇO DELIVERY

O mercado imobiliário residencial e de segunda moradia está muito aquecido em todo o país. A pandemia mostrou que as pessoas buscam qualidade de vida e optam por condomínios que possuem boa área de lazer, com academia, piscina aquecida e quadra de esportes. Para facilitar a vida dos moradores, os novos condomínios já possuem Espaço Delivery. Trata-se de uma pequena área equipada com geladeira, freezer, estufa, locker e arara para roupas. O porteio recebe a encomenda e trata de acondicionar, mantendo o alimento ou bebida na temperatura ideal. Tendência a ser seguida.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MENDONÇA AGUIAR

A tradicional Construtora Mendonça Aguiar lançou o EVOLUTE 1200. Trata-se de um empreendimento residencial localizado na Rua Carolina Sucupira, 1200, no elegante bairro da Aldeota, em Fortaleza. O projeto é de autoria de Nasser Hissa Arquitetos e oferece apartamentos com metragem de 218 e 224m2. Dentre os diferenciais, destaque para o rooftop com deslumbrante vista panorâmica, sala fitness e de massagem, sky pub e sky lounge.

FORTIM

Já no mercado de segunda moradia, a A & B Engenharia e a 3L Participações, que tem como sócios os empresários Aristarco Sobreira e Ivens Dias Branco Júnior, respetivamente, lançam o ORIGEM Fortim. O condomínio de casas localizado vizinho ao encontro do Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, leva a assinatura do renomado escritório de arquitetura francês Triptyque Architecture e conta ainda com um belíssimo projeto luminotécnico assinado pelo Estúdio Carlos Fortes – responsável pelo Museu do Mar no Rio de Janeiro –  ficando a descolada arquiteta Brenda Rolim responsável pelo projeto de interiores. O empreendimento fica distante 20km do Aeroporto de Aracati (Canoa Quebrada), o que atrai o interesse dos proprietários de jatinhos espalhados pelo país inteiro.

RIO DE JANEIRO

A Gafisa, empresa com mais 66 anos de trajetória e a Calçada S.A, celebram o sucesso nas vendas do CYANO Exclusive Residences, empreendimento exclusivíssimo localizado no Posto 6, de frente para o mar na Barra da Tijuca, RJ. Ao todo serão apenas 45 unidades medindo até 889 m2. Os profissionais Alexandre Feu, Casé Lima e Paola Ribeiro assinam os projetos. O apartamento decorado no local é deslumbrante.

TRIPTYQUE ARCHITECTURE

Ainda sobre a Gafisa, a incorporadora contratou o Triptyque Architecture para assinar o projeto internacional do Invert Campo Belo, em São Paulo. O projeto contempla a construção de duas torres residenciais e uma de studios, totalizando 374 unidades, além das 14 lojas com entradas completamente independentes. O produto promete revolucionar o mercado.

SALE & LEASEBACK e BTS

A  CASA 4, empresa cearense especializada em administração de imóveis de médio e alto padrão, estreia na estruturação de operações de Sale & Leaseback e BTS em toda a região Nordeste. Marly Huppes, sócia da empresa e que por mais de 30 anos atuou no mercado financeiro, comanda a operação.

CRBE BRASIL

Através da consultoria prestada pela CBRE Brasil, e com um investimento para implementação e construção total previsto de R$ 1.8 Bi, a The Heineken Company acaba de concluir a compra de um terreno de cerca de 2MM de m2 na cidade de Pedro Leopoldo, MG. A cidade que possui localização estratégica, abrigará a nova cervejaria da companhia no Brasil.

OTIMISMO

Uma nova projeção da Associacão Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) estima que as vendas de imóveis deve crescer cerca de 35% em 2021. Em 2020, apesar da crise econômica e sanitária geradas pelo novo coronavírus, o setor expandiu 26% de acordo com dados da FIPE.

DICA

Ao comprar um imóvel usado em condomínio, solicite as Atas das três últimas assembleias de condomínio.

 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado