Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pequenos Negócios se beneficiarão do Open Banking

Pequenos Negócios se beneficiarão do Open Banking
Pequenos Negócios se beneficiarão do Open Banking

Open Banking, implementado pelo Banco Central, irá integrar os dados financeiros e permitirá o compartilhamento de informações dos clientes entre os bancos, desde que o consumidor aceite. Os empreendedores poderão consultar seus relacionamentos bancários em apenas um aplicativo e o sistema também favorecerá a busca por melhores preços e produtos que se adequem à realidade do consumidor.

As empresas poderão ter um maior controle de sua vida financeira. Uma oportunidade também para as fintechs, que poderão oferecer serviços e produtos financeiros uma vez que o Open Banking irá estimular o surgimento de novos modelos de negócios.

Com a criação do Open Banking, os dados bancários dos consumidores, que são informações valiosas para os bancos, corretoras e fintechs, não pertencerão mais às instituições financeiras e sim aos clientes que poderão usá-los da forma que acharem melhor e, com a autorização deles, os dados poderão ser compartilhados entre as instituições financeiras.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

EmConta

Nesta primeira fase do Open Banking, o empreendedor atendido pelo Sebrae já pode utilizar o EmConta, um conector entre empreendedores e serviços financeiros criado pela Instituição para oferecer cada vez mais praticidade aos donos de pequenos negócios. A ferramenta facilita a comparação e viabiliza a pré-contratação de serviços financeiros de forma segura e ágil. Atualmente, a ferramenta oferece a possibilidade de comparar serviços de conta corrente para pessoas jurídicas, máquinas de cartão e serviços de contabilidade.

O EmConta foi lançado em março pelo Sebrae, pouco antes da pandemia. Desde então, tem se mostrado uma excelente solução para que empreendedores comparem preços, serviços e taxas para abertura de contas correntes, adesão a máquinas de cartão e serviços contábeis, sem sair de casa. O serviço já recebeu mais de 65 mil usuários, somando 34 mil simulações.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado