Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Trilha de conteúdos ensina a elaborar estratégia de marketing digital

Hoje em dia todo mundo que tem um negócio precisa estar atento às redes sociais. Seja para construir uma marca ou imagem ou até para divulgar e vender os produtos e serviços. Mas basta uma postagem mal planejada para não ter as vendas alavancadas como o esperado e, em casos mais extremos, acabar até arruinando a reputação da própria empresa. Para ajudar empreendedores a não cometerem tais erros e a terem um posicionamento digital compatível com os objetivos traçados para o negócio, o Sebrae no Rio Grande do Norte está disponibilizado a Trilha de Conteúdos na área de Marketing Digital.

A capacitação ajuda empreendedores a elaborarem uma estratégia de presença digital, é inteiramente gratuita e faz parte do programa Maratona Sebrae na Prática, um conjunto de trilhas com conteúdos em diversas áreas que capacitam quem começa a trilhá-los. Os interessados podem acessar o endereço no link e ir absorvendo um a um os conteúdos apresentados. É preciso fazer um cadastro no site do Sebrae-RN, em caso de primeiro acesso.

 A Trilha Marketing Digital é composta por 10 passos, sendo cada uma videoaula seguida de um e-book tratando de um mesmo tema, para chegar ao final dessa maratona de conhecimento.  São abordadas temáticas, como Análise e Planejamento de Marketing Digital, Os benefícios do Google  para o Meu Negócio, Por que investir no WhatsApp Business? Melhores Apps para incrementar o seu Negócio e Instagram para Negócios.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A trilha ajuda empreendedores, sobretudo aqueles proprietários de pequenos negócios ainda pouco acostumados a lidarem com o mundo virtual nos negócios, a entender o que é o marketing digital e a importância de planejarmos as ações para obter resultados promissores. Além disso, explora a necessidade de analisar o mercado e conhecer o perfil dos clientes. O participante também vai aprender a usar o Google para destacar a empresa nas buscas feitas pelos internautas e utilizar o WhatsApp para fortalecer o relacionamento com os clientes, assim como vai conhecer opções de aplicativos para incrementar o seu negócio e que podem ser baixados diretamente no celular.

Um dos aplicativos preferidos dos empresários do setor de moda e alimentação fora do lar, o Instagram, também é alvo da Trilha Marketing Digital. O participante vai aprender o que significa produzir um conteúdo de valor e a distribuí-lo de forma a engajar o público-alvo nessa, que atualmente é a rede que mais cresce no mundo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado