A economia prateada movimenta no Brasil algo em torno de R$ 1,6 trilhão ao ano, segundo estimativas de consultorias em consumo e tendências de mercado. Esse segmento leva esse nome porque é formado pelo público acima dos 60 anos de idade, a chamada Geração 60+, e faz alusão aos cabelos grisalhos. Para ajudar pequenas e médias empresas a atenderem as demandas desse nicho de cliente, mais maduro e exigente, a Vida Criativa – Clube da Longevidade está lançando um guia com orientações para os empreendedores que querem trilhar por esse caminho.
O e-book “Economia Prateada – como converter a longevidade em oportunidades de negócio” está à venda no link da Bio do Instagram da Vida Criativa – Clube da Longevidade -(@clube.vidacriativa), nas plataformas de vendas de publicações digitais mais populares do mercado.
Mercado mundo afora
No Brasil, em geral, a longevidade ainda tem um campo vasto de oportunidades. Há estudos que falam que o Brasil é o país que envelhece mais rápido no mundo, ou seja, é preciso ter pressa em atender as necessidades desse público.
Fonte: Agência Sebrae