Expectativa otimista para o mercado de investimentos em 2021

Apesar de um ano positivo, é preciso ficar atento à volatilidade que eventos como a reforma tributária e as eleições em 2022 podem trazer ao mercado financeiro.
(Foto: Internet)

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, diversos setores da economia tiveram imensos prejuízos em 2020 e no mercado de investimentos o resultado não foi diferente. No entanto, com o início da imunização da população, o mercado está mais otimista para que 2021 seja um ano promissor.

Para o assessor da VERK Investimentos, Pedro Marcelo Garcia, escritório contratado pelo BTG Pactual no Nordeste, mesmo assim, em 2020 foi um ano que rendeu positivamente para a Bovespa (+2.92%), frente à renda fixa CDI, que rendeu positivamente 2.77%. “Boas oportunidades surgiram no mercado financeiro. O momento serviu para mostrar quais as empresas que estão mais estruturadas e preparadas para as grandes oscilações do mercado”, pontua o assessor.

No cenário internacional, a expectativa é de alta e crescimento. Pedro ressalta o avanço da China e, para o Brasil, apesar de apontar para um ano positivo, é preciso ficar atento a volatilidade que eventos como a reforma tributária e eleições em 2022 podem trazer ao mercado financeiro.

Além disso, muito se fala sobre os investimentos imobiliários e o crescimento do setor. De acordo com o profissional da VERK, os investimentos nesse segmento estavam em alta no último trimestre de 2019, e houve um movimento de realização no começo de 2020. Com a chegada da pandemia e a migração para o home office, diversos escritórios, bancos e empresas que locavam lajes corporativas e imóveis comerciais optaram por seguir o novo modelo de trabalho. “Ao que tudo indica é um modelo que vai permanecer, pois ele reduz custos e, muitas vezes, aumenta o rendimento do colaborador. Por outro lado, houve um aumento na procura de galpões logísticos e de centros de distribuição. Estamos lançando o fundo de investimento imobiliário BTG Pactual Agro Logística (BTAL11), que foca em duas grandes necessidades do Brasil: logística e escoamento para a produção do Agro negócio, responsável por 40% do PIB nacional. É uma excelente oportunidade”, frisa Pedro.

Sobre os investimentos que estarão em alta em 2021, Pedro orienta que os investidores que procuram por estabilidade, previsibilidade e tem perfil conservador, os títulos pós-fixados como o CDB, LCA, LCI, entre outros de renda fixa são uma boa opção. “Vamos entrar em um ritmo de alta de juros. Nessa projeção, não justifica investir em títulos prefixados, pois são os juros de hoje”, aponta o especialista.

Para aqueles que tem mais apetite ao risco, o assessor recomenda o fundo de investimento em participações FIP Endurance Debt, que projetam rendimento de IPCA +8.75% a.a, livre de imposto de renda.

Fonte: assessoria

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado