Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Setor hoteleiro de Fortaleza tem perspectivas de crescimento em 2021

Setor hoteleiro de Fortaleza tem perspectivas de crescimento em 2021

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, Fortaleza é o terceiro destino mais procurada no verão.

A pesquisa de sondagem empresarial, feita com agências e organizações de viagens, com base em clientes que procuram pacotes, e com meios de hospedagem, mostra que seis dos dez destinos mais procurados são no Nordeste. Natal, no Rio Grande do Norte aparece em primeiro lugar.

Lista: os 10 destinos mais procurados: 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
  1. Natal (RN)
  2. Foz do Iguaçu (PR)
  3. Fortaleza (CE)
  4. Rio de Janeiro (RJ)
  5. Maceió (AL)
  6. Gramado (RS)
  7. Ipojuca (PE)
  8. São Paulo (SP)
  9. Porto Seguro (BA)
  10. Salvador (BA).

Setor hoteleiro

Em Fortaleza o setor hoteleiro está atuando com 80% dos quartos, a expectativa é que volte a com 100% da capacidade após a vacinação em massa. Os hotéis tem que se adequar às medidas de higiene e seguir as exigências do decreto estadual, com protocolos sanitários.

Decreto estadual

O decreto elaborado pelo Governo do Estado determina que os hotéis devem apresentar o Selo para funcionar. Com a chegada da alta estação e o maior fluxo de turistas no Estado, a iniciativa objetiva garantir a segurança de turistas e profissionais da rede hoteleira.

O Programa Estabelecimento Seguro foi criado para certificar empresas dos setores de ensino, serviços e lazer que seguem protocolos para evitar a transmissão da Covid-19. A ação é uma maneira de incentivar a reabertura do comércio e o retorno das atividades presenciais de forma responsável, garantindo a segurança da população. O Selo Lazer seguro é voltado para restaurantes, hotéis, parques infantis, entre outros empreendimentos. Já o Selo Ensino Seguro é concedido para instituições da área da educação.

Perspectivas 2021

O Hotel Sonata de Iracema foi o primeiro a receber o selo.  “Estamos otimistas com a vacinação e esperamos que até o fim do ano possamos estar atuando com a capacidade máxima. De qualquer forma, com 100% dos quartos ou não, estaremos sempre investindo em higiene, saúde e segurança para nossos hóspedes”, afirma Ivana Bezerra Rangel, proprietária do Hotel Sonata.

 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado