Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Bilionário do Alibaba está desaparecido

Jack Ma, o bilionário fundador do Alibaba and Ant Group de 56 anos, não é visto publicamente há mais de dois meses, informou Jessica Yun ao Yahoo Finance no domingo.
 
Ma tem estado sob os holofotes recentemente, enquanto a China reprime seu império de negócios. No final de dezembro, os reguladores chineses lançaram uma investigação antitruste sobre a Alibaba, a maior empresa de comércio eletrônico do país, às vezes chamada de “Amazon da China”. E em novembro, a China introduziu regulamentações que interromperam o que teria sido uma oferta pública inicial massiva do Ant Group, a empresa de fintech de Ma.
 
As novas regras surgiram semanas depois de Ma criticar o sistema regulatório financeiro da China em uma conferência em Xangai. Ma alegadamente rejeitou os regulamentos financeiros globais usados ​​pela China como “um clube dos idosos” e disse que “não podemos usar os métodos de ontem para regular o futuro”.
 
“As finanças chinesas basicamente não carregam riscos; em vez disso, o risco vem da falta de um sistema. A boa inovação não tem medo de regulamentação, mas tem medo de regulamentação desatualizada. Não devemos usar a maneira de administrar uma estação de trem para regular um aeroporto. A China não tem um problema de risco financeiro sistêmico“, disse Ma no Bund Summit.
 
Dias depois, a conta oficial do WeChat da Xinhua (agência de notícias estatal) postou um artigo com o título “Não fale impensadamente, não faça o que quiser, as pessoas não podem agir por vontade própria”.
 
Blair Silverberg, o CEO da startup de financiamento de dívidas Capital, disse a Katie Canales da Business Insider em novembro que as regulamentações foram introduzidas “para que o governo possa afirmar sua supremacia sobre Jack Ma”.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado