UPS recebe mais um Boeing 747-8F e completa 19 unidades do novo Jumbo

A companhia aguarda mais uma entrega ainda em 2020, e depois outros 8 aviões devem ser entregues em média a cada dois meses, até o primeiro semestre de 2022.

UPS recebe mais um Boeing 747-8F completa 19 unidades do novo Jumbo
Foto: Divulgação UPS
A gigante empresa aérea norte-americana UPS Airlines recebeu nesta semana mais um dos últimos aviões da contagem regressiva para o fim da produção do icônico Jumbo Boeing 747.
 
A UPS, além de ser uma das maiores empresas aéreas cargueiras do mundo, é também uma das maiores operadoras da família 747. Por sinal, com o recebimento deste novo exemplar, ela agora ultrapassa a europeia Cargolux para assumir o segundo lugar.
Segundo dados do Planespotters, a também norte-americana Atlas Air continua na liderança, com 38 Jumbos ativos em sua frota, enquanto a UPS chega a 31 unidades, deixando a Cargolux na terceira posição com seus 30 Boeings 747.
 
Frota
 
Este avião da UPS é registrado sob a matrícula N624UP e soma-se aos outros 18 exemplares do mais novo modelo 747-8F do Jumbo Jet na frota da companhia, além dos 12 Boeings 747-400F da geração anterior.
 
O voo de aceitação do N624UP foi executado no último sábado, 14 de novembro, e então o jato finalmente partiu da fábrica da Boeing em Everett para a base da companhia aérea em Louisville na segunda-feira, 16.
 
*Informação Portal AeroIN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui