Fantástica história do fundador da Colgate

William Colgate (1783 – 1857) foi um inglês que fundou em 1806 uma empresa de pasta dental que posteriormente se chamaria de Colgate.

Inicialmente instalado na Dutch Street, em New York City, dedicou-se à venda de goma, velas e sabões de produção caseira e, no ano seguinte, o magnata nascido em Kent, Inglaterra associou-se com Francis Smith, fundando a Smith & Colgate.

Depois, em 1813, comprou a parte de Smith e associou-se ao irmão, Bowles Colgate, alterando o nome da empresa para William Colgate & Co. Revelando, desde sempre, uma forte orientação para a comunicação, sua arrancada para o sucesso deu-se inicialmente a partir de uma arrojada e inovadora campanha de divulgação (1817), anunciando os seus produtos em jornais e colando cartazes pelas ruas da cidade.

Tornou-se conhecido como o magnata do sabão e fundou o Colgate College, Hamilton, NY, hoje uma importante universidade norte-americana.

William faleceu em New York no dia 25 de março de 1857, aos 74 anos.

Confira:

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado