Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pardal pioneira em sustentabilidade na produção de sorvetes e picolés

Pardal promove ações de sustentabilidade na produção de sorvetes e picolés
Foto Divulgação

Localizada no Eusébio, Pardal Sorvetes não só produz cerca de 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvetes diariamente, mas também se destaca no quesito sustentabilidade. Além disso, Erikson Nascimento, gerente de marketing, enfatiza a harmonia entre interesses comerciais e sociais da empresa. Importante ressaltar, a Pardal investiu R$3,5 milhões em energia solar, considerado o maior projeto do setor de sorvetes no Brasil. Esta iniciativa reduz a emissão de CO² em aproximadamente 117 toneladas anualmente.

Tratamento e Reutilização de Água

Adicionalmente, a fábrica da Pardal possui uma estação de tratamento biológico e físico-químico. A água utilizada na produção é tratada e reutilizada para regar jardins e limpar pisos externos, seguindo a legislação vigente.

Palitos de Reflorestamento e Reciclagem

Outro aspecto relevante é que os palitos dos picolés são de madeira de reflorestamento com manejo sustentável. A empresa também separa materiais como lâmpadas, pilhas e baterias para reciclagem e descarte apropriado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Inovação na Produção

Além disso, Pardal adota práticas inovadoras, como a não utilização de gás de cozinha. O mesocarpo do coco é reaproveitado para alimentar a caldeira que fornece calor aos pasteurizadores.

Compromisso Social e Ambiental

Por fim, “Nosso principal objetivo é fazer bem ao mundo, entregando sabor e momentos de simpatia, com o menor impacto ambiental possível”, afirma Erikson Nascimento.

Reconhecimento da ANVISA

Consequentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) reconhece a Pardal como um destaque em estrutura para indústrias de sorvetes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado