Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Tok&Stok rumo ao IPO: trajetória e desafios

A Tok&Stok, conhecida por seu design inovador e sistema de vendas únicos, surgiu em 1978. Fundada por Régis e Ghislaine Dubrule, a primeira loja abriu em São Paulo com apenas 80m². Em sete meses, a necessidade de expansão levou a loja a crescer para 600m².

Os fundadores trouxeram para o Brasil um conceito novo: a venda de móveis de design “Tok” com disponibilidade de estoque “Stok” para retirada imediata. A empresa se destacou por permitir que os clientes montassem ambientes ao seu gosto, diferentemente das vendas em conjunto usuais no setor.

Crescimento

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em setembro de 2012, o Grupo Carlyle adquiriu 60% da empresa, em uma transação de aproximadamente R$ 700 milhões. Até 2019, a Tok&Stok já contava com 54 lojas e 5 quiosques em 33 cidades e 20 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Desafios Recentes

Nos primeiros nove meses do ano em análise, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 668,1 milhões, uma queda de 23,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, e um prejuízo líquido de R$ 11,6 milhões.

Rumo ao Mercado de Capitais

Diante desses desafios e da trajetória de sucesso, a Estok Comércio e Representações, controladora da Tok&Stok, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto preliminar para a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO). A oferta incluirá ações primárias, beneficiando o caixa da empresa, e secundárias, onde os acionistas atuais venderão parte de suas fatias.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado