Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Bad Boys e Bilionários: ascensão e queda de magnatas indianos

Bad Boy Billionaire India (Imagem: NETFLIX ÍNDIA)

A Netflix lançou a série de documentários “Bad Boy Billionaires“, destacando as vidas controversas de magnatas indianos como Vijay Mallya, Nirav Modi e Subrata Roy. A série narra suas histórias desde a ascensão e queda dos bilionários com acusações de fraudes financeiras e corrupção.

De Herdeiro a ‘Rei da Farra’

Vijay Mallya, conhecido como o “Rei da Farra”, herdou o controle do United Beverages Group aos 28 anos. Sob sua liderança, o grupo cresceu globalmente, com a cerveja Kingfisher liderando o mercado internacional. Em 2012, Mallya vendeu o controle da United Spirits Limited para a Diageo. Ele também fundou a Kingfisher Airlines e investiu na Fórmula 1. Apesar de seus êxitos, a Kingfisher Airlines fechou devido a perdas financeiras. Mallya, membro do parlamento indiano desde 2002, é conhecido por suas generosas doações a templos.

Do Sucesso à Procura Internacional

Nirav Modi, um empresário foragido, está sendo investigado por uma fraude de US$ 2 bilhões no Punjab National Bank. Ele também enfrenta acusações nos EUA por fraudar um empresário em Los Angeles. Modi solicitou asilo político no Reino Unido em 2018, após pedir proteção contra falência em Nova York.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Expansão e Desafios Legais

Subrata Roy, fundador da Sahara India Pariwar, expandiu seus negócios para incluir hotéis icônicos como o Plaza Hotel em Nova Iorque. Ele comprou parte da Force India de Mallya em 2011, mas a equipe foi vendida em 2018. Roy foi preso em 2014 e está em liberdade condicional desde 2016.

Controvérsia e Retorno

Após o lançamento, o trailer do documentário foi temporariamente removido da Netflix devido a disputas legais iniciadas por um dos bilionários. No entanto, a Netflix recorreu e o conteúdo foi disponibilizado novamente.

Confira trailer:

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado