Solar Coca-Cola alcança mais de 300 mil pontos de vendas no Nordeste e projeta ampliar atuação na região

Solar Coca-Cola alcança mais de 300 mil pontos de vendas no Nordeste e projeta ampliar atuação na região

Empresa que acredita no potencial do Nordeste e na força do mercado local, a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, comemora excelentes dados alcançados nos últimos anos na região. No Nordeste, a Solar conta com mais de 300 mil pontos de vendas, um dos alcances mais amplos por uma empresa na região. Em todo o NE, são 8 fábricas, 28 centros de distribuição, 9 centros de vendas e mais de 11 mil empregos diretos gerados. Além disso, a companhia figura entre as 10 maiores empresas do Nordeste.

“A Solar tem uma parceria muito forte com o Nordeste, onde conseguimos alcançar capitais e o interior de forma muito assertiva. Para nós, é um orgulho poder contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da economia da região. Nosso objetivo é cada vez mais ampliar os investimentos locais, gerando emprego e renda”, ressalta Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar Coca-Cola.

Com o intuito de buscar o desenvolvimento sustentável em todo o território que atende, a Solar também foi ao encontro daqueles que foram mais impactados com a pandemia, com ações de apoio ao pequeno varejo, que vão desde crédito para reabastecer o estoque, até atividades que vão ajudar a atrair mais clientes nesse momento. Outra frente de trabalho está na orientação desses empresários com estratégias de manutenção dos negócios por meio de uma parceria com o Sebrae. “Acreditamos que essas pequenas ações, quando somadas, vão contribuir diretamente para essa retomada desses setores tão importante para a economia local”, completa Acerbi.

Ações de impacto social no Nordeste

No Nordeste, diversos projetos sociais são impactados por investimentos da Solar Coca-Cola. Dentre eles, o Água + Acesso, que tem como objetivo ampliar o acesso à água potável de forma segura e sustentável para comunidades rurais e urbanas de baixa renda. Já foram mais de R$ 20 milhões investidos no projeto que já beneficiou mais de 88 mil pessoas.

Dentro da missão da Solar de valorizar a educação e o emprego, o programa Coletivo Jovem já beneficiou mais de 92 mil jovens entre 16 e 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda de todo o Brasil, com oportunidades reais para adquirirem condições de empregabilidade e de geração de renda.

No projeto Reciclar pelo Brasil, mais de 50 cooperativas nordestinas são beneficiadas pela plataforma de apoio à organização produtiva de associações de catadores de materiais recicláveis.

Sobre a Solar Coca-Cola

Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país e tem faturamento anual de cerca de R$ 6 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui