SEBRAE/SC Promove webinar para debater o impacto da LGPD nas empresas

SEBRAE/SC Promove webinar para debater o impacto da LGPD nas empresas

Na última quarta-feira (24), o Sebrae Santa Catarina realizou webinar para debater a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seus impactos cotidiano das organizações.

Para atender a legislação que visa a proteção dos dados dos usuários, empresas e instituições deverão rever procedimentos internos, tornar clara a forma do uso dos dados e, até, alterar os termos dos contratos com clientes, fornecedores e providenciar novas tecnologias que garantam o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas.

Participantes

O programa mediado por Pedro Pirajá
Assessor Jurídico do Sebrae/SC, contou com a presença dos seguintes especialistas:

Nairane Farias Rabelo Leitão
Advogada – Iniciou sua atuação em Direito Regulatório, o que a levou à Privacidade e Proteção de Dados. Possui dupla certificação pela Exin, em fundamentos da privacidade e proteção de dados, e também em segurança da informação. É membra do IAPP – Associação Internacional de Profissionais da Privacidade e autora de diversos artigos publicados.

Fabrício da Mota Alves
Advogado – Professional Data Protection Officer (ECPC-B) certificado pelo European Centre on Privacy and Cybersecurity da Universidade de Maastricht, Holanda. É membro da Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB e representante do Senado Federal no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade, órgão que compõe a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Lamara Ferreira
Consultora de TI – Criadora do LGPD Model Canvas – Método ágil, colaborativo e eficaz, para adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados. Consultora de TI há mais de 10 anos, com foco na implementação de projetos de Segurança da Informação. Especialista em Gestão de Projetos e graduada em Gestão de TI. É DPO (Data Protection Officer); certificada pela EXIN e fundadora da LFerreira Consultoria e Treinamento.

Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui