Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O golpista dos vinhos milionários

O golpista dos vinhos milionários

Sour Grapes é um documentário americano, produzido pelos cineastas Jerry Rothwell e Reuben Atlas, que retrata a vida do fraudador de vinhos Rudy Kurniawan.

Jovem Trapaceiro

Kurniawan frequentou a California State University, Northridge, no final dos anos 90, chegando aos EUA com um visto de estudante por volta de 1998. Seu nome de nascimento era Zhen Wang Huang, mas seu pai chinês teria dado a ele um sobrenome indonésio. Em 2003, a Immigration and Customs Enforcement dos EUA ordenou que Kurniawan se submetesse a uma deportação voluntária; ele escolheu ficar nos Estados Unidos como estrangeiro ilegal.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Na Tela

O documentário rastreou a família de Kurniawan na Indonésia, incluindo os dois irmãos de sua mãe, Hendra Rahardja e Eddy Tansil, os quais também cometeram fraudes milionárias no sistema financeiro e foram condenados à prisão. Kurniawan começou a comprar e vender grandes quantidades de vinhos raros no início da década de 2000, gastando milhões de dólares por mês comprando lotes de leilão em 2006. Ao mesmo tempo, ele começou a ciceronear degustações de vinhos raros com outros colecionadores; ele mostrou tanta afinidade com o caro produtor da Borgonha, Domaine de la Romanée-Conti, nesses eventos que se tornou conhecido como “Dr. Conti”.

Para justificar tanto gasto, o Kurniawan dizia ser herdeiro de um bilionário chinês que lhe enviava mensalmente US$ 1 milhão como mesada para gastar, inclusive comprando vinhos.

Confira trailer do documentário disponível na Netflix:

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado