Trump aprovou acordo entre Walmart e Oracle para compra do TikTok

O App tem mais de 100 milhões de usuários nos Estados Unidos e o governo americano tem expressado preocupação pelo o uso dos dados pela China.

Trump aprovou acordo entre Walmart e Oracle para compra do TikTok

O presidente Donald Trump disse que aprovou uma oferta da Oracle e do Walmart para assumir as operações da TikTok nos Estados Unidos, em um movimento que significaria que o aplicativo amado pelos adolescentes americanos não seria proibido, afinal.

Trump disse a notícia aos repórteres neste sábado (19) ao deixar a Casa Branca, dizendo que a empresa combinada é “conceitualmente” um grande negócio para os EUA. A nova empresa continuará a se chamar TikTok, disse Trump. E seria sediada no Texas e empregaria pelo menos 25.000 pessoas, acrescentou.

“Eu dei minha bênção ao negócio, se eles conseguirem, ótimo, se não, tudo bem”, disse Trump”.

Em comunicado relevante ao mercado, a subsidiária da empresa chinesa ByteDance, disse que está satisfeita com o fato de o acordo proposto entre as três empresas resolver questões sobre o futuro do aplicativo nos estados.

“Estamos satisfeitos que a proposta da TikTok, Oracle e Walmart resolverá as preocupações de segurança da administração dos Estados Unidos”, disse a companhia no comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui