China critica ações dos EUA contra TikTok

(Foto: Cottonbro-studio/Pexels)

O Ministério das Relações Exteriores da China, na última semana, condenou as tentativas dos Estados Unidos de forçar a venda do aplicativo TikTok, pertencente à empresa chinesa ByteDance. Zhao Lijian, porta-voz do ministério, em coletiva de imprensa na sexta-feira (11), criticou as ações dos EUA, classificando-as como equivalentes a um roubo coercitivo e uma violação dos princípios de mercado.

Comentários de Trump Sobre o TikTok

O presidente americano Donald Trump declarou na quinta-feira (10) que o prazo final para a ByteDance vender os ativos do TikTok nos EUA não seria prorrogado, ameaçando fechar o aplicativo ou forçar sua venda. 

Concorrência Leal

Os chineses argumentam contra a expansão do conceito de segurança nacional pelos EUA e o abuso do poder estatal para oprimir empresas estrangeiras, afetando suas operações no país.

O porta-voz chinês também afirmou que as ações dos EUA contradizem a defesa americana da economia de mercado e da concorrência leal, instando os EUA a corrigirem esse erro e cessarem a opressão a empresas estrangeiras.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado