Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Polo Industrial de Manaus aumenta produção de motos

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus tem queda de 20,9% em oito meses

O Polo Industrial de Manaus (PIM) registrou um aumento na produção de motocicletas, alcançando 98.358 unidades em agosto, superando as 97.920 unidades de julho. Conforme informado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o crescimento consistente da produção desde maio, apesar das operações ainda estarem limitadas devido a protocolos sanitários.

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, ressalta a importância da motocicleta como alternativa segura de locomoção e fonte de renda, destacando fatores como o aumento na oferta de crédito e custos de manutenção mais baixos que os de automóveis.

Desafios na Oferta e Demanda

A indústria de motocicletas enfrenta dificuldades para suprir a demanda crescente. Fermanian menciona que as vendas de consórcios, responsáveis por 25% do mercado, estão atrasadas. Comparando janeiro a agosto deste ano com o ano passado, houve uma redução de 20,9% na produção, com 588.495 motos fabricadas em 2020 contra 743.556 em 2019.

Dados de Emplacamento e Vendas

Em agosto, segundo Renavam e Fenabrave, houve um aumento de 12,7% nas vendas em relação a julho, e de 8,3% em comparação a agosto do ano passado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

As vendas de motocicletas Off-Road e Scooter cresceram significativamente em agosto, com um aumento de 113,9% e 65,7%, respectivamente.

A categoria Street manteve-se como a mais vendida no atacado, com 50.662 unidades em agosto, indicando um crescimento modesto em relação ao mês anterior e ao mesmo período de 2019.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado