Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Greystar chega ao Brasil para construir imóvel para alugar

Imobiliária americana chega ao Brasil para construir imóveis para alugar
Foto: Rentals.ca

A Greystar Real Estate Partners, reconhecida no mercado imobiliário dos Estados Unidos, anuncia sua entrada no Brasil com um foco inovador: desenvolver imóveis exclusivamente para locação. Conforme informação da Folha de São Paulo, esta estratégia sinaliza uma transformação significativa no mercado imobiliário brasileiro, tradicionalmente dominado por proprietários individuais.

Aliança Estratégica com Cyrela e CPP Investments

A chegada da Greystar ao Brasil é fortalecida através de uma parceria com a renomada incorporadora Cyrela e o influente fundo de pensão canadense CPP Investments. Já no final de 2019, essas entidades formaram uma empresa com o objetivo específico de investir neste segmento. Esta colaboração entre gigantes do setor imobiliário promete ser um divisor de águas no mercado de locação residencial no país.

Estratégia de Participação e Financiamento

No negócio, a Greystar detém uma participação de 5%, assumindo a responsabilidade pelo design, locação e gerenciamento dos imóveis. A Cyrela, com 20% de participação, focará na aquisição de terrenos e na construção dos projetos. O CPP Investments, com uma participação majoritária de 75%, financiará a maior parte do investimento. Juntos, eles se propõem a investir R$ 1 bilhão em dez empreendimentos ao longo dos próximos três anos em São Paulo, com possibilidade de expandir o investimento para R$ 1,5 bilhão.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Expectativas de Crescimento e Retorno

Marcela Drigo, diretora de investimentos imobiliários do CPP, projeta um retorno anual entre 14% e 15%. Tom Livelli, diretor da Greystar na América do Sul, tem como objetivo atingir 5 mil unidades locadas em cinco anos, evidenciando o potencial de rápido crescimento do setor de locação residencial no Brasil.

Adaptação Cultural e Primeiras Implementações

Os projetos da Greystar serão adaptados às preferências culturais brasileiras, incluindo características como churrasqueiras nas varandas e espaçosas áreas de serviço. Os primeiros empreendimentos serão localizados nos bairros de Higienópolis, Pinheiros e Moema, em São Paulo, oferecendo desde estúdios a apartamentos de três quartos, visando inquilinos de média e alta renda.

Panorama Atual do Mercado de Locação no Brasil

Diferente dos mercados americano e europeu, onde o segmento de locação é dominado por grandes incorporadoras e fundos de investimento, no Brasil, a maior parte dos imóveis para aluguel ainda pertence a proprietários individuais. Atualmente, o mercado brasileiro conta com aproximadamente 7 mil apartamentos neste nicho, com projetos em andamento por empresas como Luggo (subsidiária da MRV) e JFL Realty. Carolina Burg, do Secovi-SP, ressalta o imenso potencial de crescimento neste setor, se comparado aos padrões dos EUA e Europa.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado