The New York Times aumenta receita digital e ultrapassa impressa

Para atingir o resultado, investimentos em tecnologia e várias outras estratégias foram adotadas.

The New York Times aumenta receita digital e ultrapassa impressa

Pela primeira vez na história do tradicional jornal norte-americano The New York Times (NYT), no último trimestre, sua receita proveniente das assinaturas digitais, de US$ 189 milhões, excedeu a receita das edições impressas, de US$ 175 milhões.

O NYT adicionou 669 mil assinantes digitais no segundo trimestre, seu melhor trimestre para o crescimento de assinaturas de todos os tempos. Agora, no total, possui 6,5 milhões de assinaturas impressas e digitais.

Esses milhares de novos assinantes são mais do que o número de leitores online pagos do Boston Globe e do LA Times, segundo a associação de imprensa norte-americana.

De acordo com a Columbia Journalism Review, o NYT tem mais assinantes digitais em Dallas-Fort Worth do que o Dallas Morning News, mais assinantes digitais em Seattle que no Seattle Times, mais assinantes digitais na Califórnia que no LA Times ou no San Francisco Chronicle.

O objetivo da empresa é atingir 10 milhões de assinantes até 2025.

Diante das muitas opções de veículos de comunicação, a grande maioria dos assinantes de notícias paga nos EUA mantém apenas uma (1) assinatura online, conclui o Reuters Institute.

Estratégia

Atingir esse crescimento não foi tarefa fácil e para conseguir atrair os milhares de novos leitores online, uma variedade de investimentos estratégicos e tecnológicos foram realizados, como nas áreas do jornalismo, através da contratação de talentos de alta qualidade, ofertas de produtos de jogos, estilo de vida e multimídia, como podcasts.

Publicidade em queda

A companhia não tem só o que comemorar como o aumento de assinantes online, mas a pandemia também atingiu a receita de publicidade em todo o setor de mídia mundial. No, período, o veículo registrou queda na receita de anúncios de 44% e no geral caiu 7,5%.

História

O The New York Times (NYT) é um jornal diário fundado e publicado continuamente em Nova York desde 18 de Setembro de 1851, pela The New York Times Company.

A empresa iniciou sua publicação na Internet em 1996, e, desde então, seu site tornou-se referência para conteúdo online por não reproduzir na rede somente seus textos impressos, apesar de ainda não ter descoberto como tirar proveito financeiro das inovações que criou.

Hoje, sua página na web é acessada mensalmente por mais de 20 milhões de leitores, tornando-o o quinto portal de notícias mais visitado da Internet e o mais popular de jornal nos Estados Unidos.

Sua atual sede, um arranha-céu projetado por Renzo Piano, foi construída em 2007, na ilha de Manhattan, em Iorque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui