Disney anuncia Zero de publicidade no Facebook

A Walt Disney vai cortar o orçamento publicitário destinado ao Facebook e a outras plataformas do seu controle. O movimento é o mais recente revés para a rede social, que enfrenta um crescente boicote publicitário devido a suas políticas e ações sobre discurso de ódio.

O grupo Disney foi um dos maiores anunciante americano da rede social no primeiro semestre deste ano, segundo a empresa de pesquisa Pathmatics.

A reportagem do The Wall Street Journal não diz se o grupo de entretenimento vai oficialmente somar-se ao boicote iniciado por grandes empresas, como a Unilever.

Disputa

Essa disputa aberta do Facebook com seus clientes vem mostrando muitas fragilidades da bigtech.

A plataforma vem registrando queda nos acessos pelo usuários um virtude da baixa qualidade dos conteúdos postados e pela disseminação de política na rede social.

Os clientes também tem reclamando dos altos custos para impulsionar seus anúncios, do baixo retorno, e da má qualidade no atendimento SAC da empresa, que alguns chegam a chamar de “Suporte Zero”.

Na briga entre os gigantes da tecnologia, o Google e outras plataformas ganham espaço com menor custo e mais eficiência nos serviços oferecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui