MRV aponta crescimento recorde de credenciamento de corretores nos últimos 60 dias

Empresa teve um aumento de cerca de 23% no número de corretores de imóveis nos últimos dois meses; novos profissionais estão passando por curso de capacitação online.

MRV aponta crescimento recorde de credenciamento de corretores nos últimos 60 dias

Durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), momento de crise na saúde e na economia, e com as taxas de desemprego subindo substancialmente, a MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, percebeu um crescimento recorde no número de credenciamento de corretores de imóveis autônomos. Em 60 dias, a empresa capacitou mais de 800 novos corretores de forma virtual. Especialistas de diversas modalidades de ensino do ramo imobiliário se conectam com os profissionais por 30 dias para ensinar a teoria e a prática da venda de imóveis; o novo treinamento online foi projetado de acordo com a necessidade de distanciamento social.

Novas turmas

Toda semana, cerca de cinco novas turmas de 20 a 25 corretores são formadas para o curso de capacitação. Desses novos profissionais que a MRV capacitou recentemente, quase 80% não tinham experiência no mercado imobiliário e agora estão preparados para atuar no ramo. “Estamos muito satisfeitos por podermos dar uma oportunidade de trabalho e renda para muitas pessoas nessa crise. Conseguimos abraçar inclusive profissionais que não têm experiência no negócio, mas que com o treinamento e a nossa ajuda estarão prontos para vender”, conta Árion Pedro de Souza, gestor da área de Desenvolvimento Humano. “A construção civil continua gerando empregos, uma vez que a moradia segura é extremamente necessária nesse momento”, ressalta Árion.

Vendas online

Esses novos corretores, que estão aprendendo e fechando negócio de forma online, também estão mais ágeis. “Antes, o corretor demorava cerca de 45 dias para conseguir realizar sua primeira venda. Agora, esse tempo diminuiu basicamente pela metade. Para o corretor ter seu primeiro negócio fechado, está levando cerca de 24 dias”, diz Árion. Esses profissionais são autônomos e precisam preencher alguns critérios para serem parceiros, como por exemplo, ingressar no processo de certificação junto ao CRECI regional, órgão que garante o registro profissional.

Durante esse período, a MRV tem tomado uma série de medidas para adequar sua realidade às necessidades de distanciamento. A empresa já estava tecnologicamente preparada para isso. No início da pandemia, a companhia anunciou a expansão da atuação de sua plataforma de vendas digital, que possibilita que o cliente realize a jornada de compra de um apartamento sem sair de casa, em poucas horas. Para isso, basta acessar o site no link.

Sobre a MRV

Atuando há 40 anos no mercado, a MRV é a maior construtora da América Latina.

Buscando inovar, a empresa desenvolveu uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer opções de moradias que melhor se adaptem ao momento de vida de cada clientes, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, na compra de um terreno em loteamentos urbanizados, ou mesmo alugando imóveis, através da sua startup Luggo, totalmente digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui