Pesquisar
Close this search box.

Aposentado Recebe Indenização por Empréstimo Indevido

Casos de empréstimos consignados fraudulentos, realizados sem autorização dos aposentados, vêm sendo relatados com frequência. Golpes envolvendo instituições bancárias e prejuízos para aposentados estão cada vez mais comuns.

Em um evento recente, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a sentença da 2ª Vara do Pará, condenando o Banco BMG e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a indenizar um aposentado. O valor estipulado foi de R$ 5.000,00, devido ao desconto de parcelas de um empréstimo consignado que não foi autorizado pelo aposentado.

Golpes Políticos em Pentecoste

Além disso, em Pentecoste, no Ceará, golpes semelhantes foram descobertos, envolvendo empréstimos em nome de aposentados pelo Banco do Brasil para financiar campanhas eleitorais municipais. Esses casos estão sob investigação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, que já realizaram operações de busca e apreensão.

Prevenção e Conscientização

Estes casos reforçam a necessidade de maior conscientização e medidas preventivas para proteger os aposentados de fraudes financeiras, especialmente em relação a empréstimos consignados.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado