Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

São Paulo cresce como polo de inovação

As melhores cidades para abrir uma startup inclui uma capital brasileira

Em um cenário global dinâmico, São Paulo se destaca como um novo centro de inovação, demonstrando seu potencial no meio das adversidades econômicas, políticas e sociais. A cidade brasileira vem ganhando reconhecimento por seu crescente ecossistema de startups, acompanhando a tendência mundial de diversificação dos polos de inovação.

Diversidade em inovação: a visão do startup genome

Segundo o relatório do Startup Genome, o futuro da inovação não se concentrará em um único local como o Vale do Silício, mas será compartilhado por diversos centros ao redor do mundo. Conforme o Portal PEGN, a análise de quase 300 ecossistemas empreendedores pelo mundo reflete essa diversidade. Enquanto o Vale do Silício, Nova York, Londres, Pequim e Boston continuam no topo do ranking, cidades como Estocolmo, Tóquio e Seul também se destacam. São Paulo, no 30º lugar, é reconhecida como o principal hub de inovação da América Latina.

São Paulo e o Clube do Bilhão

Um dos fatores-chave para o destaque de São Paulo tem sido o sucesso de suas startups, muitas alcançando avaliações de mercado na casa dos bilhões e se tornando unicórnios. Entre 2018 e 2019, oito startups brasileiras entraram para o clube do bilhão, um indicativo da vitalidade do ecossistema empreendedor da cidade.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Oportunidades em meio à pandemia

A atual crise global, desencadeada pela pandemia, apresenta não apenas desafios, mas também oportunidades para que novas regiões se afirmem no cenário da inovação global. São Paulo, com sua crescente influência, pode ser um exemplo de como crises podem ser transformadas em oportunidades de crescimento e inovação.

O PIB de São Paulo e seu impacto econômico

O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo atingiu R$ 2,38 trilhões em 2019, um aumento de 2,5% em relação a 2018. O setor de serviços e a indústria registraram crescimento, enquanto a agropecuária teve uma leve queda, segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), vinculada à Secretaria de Governo do estado.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado