As melhores cidades para abrir uma startup inclui uma capital brasileira

A capital paulista se destaca por abrigar o clube do bilhão

As melhores cidades para abrir uma startup inclui uma capital brasileira

Todo empreendedor sabe que crises também podem representar oportunidades. Algumas cidades emergentes estão mostrando seu potencial para a inovação, apesar das turbulências econômicas, políticas e sociais. Entre essas localidades está a brasileira São Paulo.

O Startup Genome prega que não haverá um próximo Vale do Silício. A liderança será dividida entre centros de inovação espalhados por diversas regiões do globo. Conforme o Portal PEGN, A mais recente lista dos 30 maiores ecossistemas empreendedores mostra essa diversidade, com quase 300 ecossistemas avaliados.

No topo do ranking permanece ainda o Vale, seguido de Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Pequim (China) e Boston (EUA de novo). Mas vemos também Estocolmo (Suécia, em 10º lugar), Tóquio (Japão, em 15º) e Seul (Coreia, em 20º). São Paulo aparece na trigésima posição e foi considerada o hub de inovação para toda a América Latina.

A cidade se destacou principalmente pelo número de startups que atingiram uma avaliação de mercado bilionária e se tornaram unicórnios. Segundo o Startup Genome, São Paulo conseguiu traduzir negócios bem-sucedidos em rodadas de investimento com valuations de acordo.

Apenas entre 2018 e 2019, oito rodadas de investimento levaram startups brasileiras ao clube do bilhão, segundo os autores do ranking.

A atual pandemia pode dar origem a mais crises, mas também traz oportunidades de regiões novas se destacarem e compartilharem a posição de novo Vale do Silício.

PIB Estadual

O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo atingiu, em 2019, R$ 2,38 trilhões, resultado 2,5% superior ao registrado em 2018. O setor de serviços teve alta de 3,3% e a indústria, de 1%. Já a agropecuária teve queda de 1,3%. Os dados são da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), vinculada à Secretaria de Governo do estado de São Paulo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui