Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Moura Dubeux reforça caixa frente à crise imobiliária

Moura Dubeux prioriza o caixa e adia lançamentos

A Moura Dubeux, a maior incorporadora do Nordeste, está ajustando suas estratégias para enfrentar a atual crise imobiliária. Segundo o CEO Diego Villar, em entrevista ao Valor, a empresa está priorizando a venda de estoques e a redução de despesas enquanto analisa o novo ambiente de negócios.

A empresa já retomou as atividades nos canteiros de obra em Pernambuco e no Ceará, que representam 70% dos seus empreendimentos. Nos estados da Bahia e Alagoas, as obras não foram paralisadas devido à pandemia.

Para Villar, apesar das taxas de juros atrativas e da disponibilidade de crédito, a recuperação do setor imobiliário dependerá da magnitude do impacto da crise sobre o emprego. Ele destaca a necessidade de uma retomada da confiança do consumidor, apesar do déficit habitacional e da demanda reprimida.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Estratégias da Moura Dubeux na crise

A paralisação temporária das obras deve impactar significativamente o balanço do segundo trimestre da companhia. Villar explica que a contabilização de receitas no segmento de construção é proporcional ao avanço das obras.

Distratos e empregos

Do lado positivo, a empresa não registrou um aumento significativo nos distratos, optando por renegociar e parcelar pagamentos de alguns clientes. Além disso, Villar enfatiza que a Moura Dubeux não demitiu funcionários durante a paralisação e não planeja ajustes no quadro de pessoal.

Posição financeira forte

Após captar R$ 1,25 bilhão em uma oferta pública inicial de ações (IPO) no início do ano, a Moura Dubeux se encontra em uma posição confortável de caixa. Villar afirma que, por ora, a empresa não pretende acessar o mercado de dívida.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado