Como surgiu o YouTube

O YouTube foi fundado pelos jovem empreendedores Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram funcionários da PayPal. Na formação, Hurley havia estudado design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.

Projeto

A ideia inicial era desenvolver uma plataforma que pessoas pudessem compartilhar vídeos de apresentação pessoal. Mas, depois os criadores identificaram oportunidades muito maiores.

O domínio “YouTube.com” foi registrado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido só nos meses seguintes. O primeiro vídeo, intitulado Me at the zoo, publicado em 23 de abril seguinte, mostra o co-fundador Jawed Karim no Zoológico de San Diego. O vídeo ainda pode ser visualizado na plataforma.

A Venda

Por trás da grande ideia, o negócio entre o Google e YouTube só foi possível depois que a “startup” apresentou três acordos com empresas de comunicação na tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais.

A aquisição por 1,65 bilhão de dólares foi fechada em 14 de Novembro de 2006, e, na época, foi a segunda maior aquisição já realizada pelo Google.

Confira vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui