Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

A origem do YouTube

Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, três jovens empreendedores e ex-empregados da PayPal, fundaram o YouTube. Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, enquanto Chen e Karim se especializaram em ciência da computação na University of Illinois at Urbana-Champaign.

Desenvolvimento da Plataforma

A ideia original do YouTube era oferecer um espaço para compartilhar vídeos de introduções pessoais. Com o tempo, seus fundadores viram um potencial muito maior na plataforma. Eles registraram o site “YouTube.com” em 15 de fevereiro de 2005 e começaram a desenvolver a plataforma nos meses seguintes. O primeiro vídeo, “Me at the zoo”, apresentou o co-fundador Jawed Karim em uma visita ao Zoológico de San Diego em 23 de abril de 2005, e ainda está disponível no site.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Transação com o Google

Antes de negociar com o Google, o YouTube firmou três parcerias estratégicas com corporações de mídia. Essa jogada visava prevenir litígios de direitos autorais. O Google comprou o YouTube em 14 de novembro de 2006 por 1,65 bilhão de dólares, marcando a segunda maior aquisição do Google na época.

Confira vídeo:

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado