Bloqueio mais longo pode criar problemas para os exportadores indianos

A Federação das Organizações de Exportação da Índia (FIEO) alertou nesta sexta-feira o governo local de que, se o atual bloqueio continuar por muito tempo, isso poderá criar problemas para os exportadores.

O presidente FIEO, Sharad Kumar Saraf, disse que vários países como Bangladesh, Dubai e Reino Unido emitiram soluções e diretrizes para suspender o bloqueio, e a Federação compartilhou essas sugestões com vários estados da Índia. “Mais de um mês se passaram desde que o bloqueio completo foi imposto e está criando dificuldades para o trabalho e a indústria. Se continuar por muito tempo, poderá criar problemas para os exportadores”, disse Saraf.

Após um período de três semanas do bloqueio que terminou em 14 de abril, o primeiro-ministro Narendra Modi estendeu o bloqueio em todo o país por 19 dias adicionais até 3 de maio para conter a propagação da pandemia. “… de maneira calibrada e calculada, precisamos iniciar atividades econômicas. É meu humilde apelo permitir que a indústria comece em lugares diferentes para que a economia comece a se mover”, disse Saraf, acrescentando que “precisamos criar um equilíbrio entre vida e sustento “.

Além disso, ele acrescentou que os esclarecimentos emitidos pelo Ministério do Interior bem-vindos, mas as diretrizes devem ser retomadas. “Foi nossa experiência que, embora o secretário do Interior dê as diretrizes e os esclarecimentos, todos os principais secretários de estados não os implementam em letra e espírito completos e as diretrizes não se espalham até o nível do solo”, completou Saraf. Conforme publicado pelo Economic Times, eles também disse que grandes áreas não devem ser declaradas zonas vermelhas se apenas alguns casos COVID forem encontrados.

Registros

O primeiro caso da Índia foi registrado em 30 de janeiro e, a partir de 25 de março, o país foi submetido a um bloqueio completo de 21 dias. O presidente da Associação de Ferramentas Manuais de Ludhiana, Subhash Chander Ralhan, disse que o governo deve permitir que fábricas e lojas abram, caso contrário, será “muito” difícil para os exportadores reviverem o trabalho se o bloqueio continuar por muito tempo. As exportações de mercadorias do país caíram 34,57% em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui