Escritor Paulo Coelho compra sede de banco na Suíça

Conforme publicado pelo colunista Lauro Jardim, no O Globo, o escritor Paulo Coelho comprou um valioso imóvel que já sediou um banco na Suíça, incluindo o caixa-forte no subsolo e tudo. Segundo fontes, Coelho pagou 15 milhões de francos suíços (R$ 80 milhões) para ficar com a antiga sede da instituição financeira em Genebra.

No local, construído no século XIX (foto), Coelho irá sediar a sua fundação.

A reforma radical do interior do edifício estava a plena carga quando a quarentena obrigou que tudo fosse paralisado. A inauguração, prevista para novembro, foi adiada para 2021.

A fundação foi aberta em 2017 e reúne milhares de objetos e documentos do escritor brasileiro mais vendido de todos os tempos.

Vida na Suíça

O escritor brasileiro, de 72 anos, é um dos maiores fenômenos do mundo literário, sem sombra de dúvidas. Os livros de ficção do escritor já foram traduzidos em centenas de idiomas e a cada ano alcançam recordes de vendas.

Com um fortuna acumulada com a venda de seus romances e com os direitos autorais das letras de suas músicas feitas em parceria com Raul Seixas, Paulo Coelho mantém uma luxuosa vida na Suíça, país onde escolheu para residir com a esposa, Christina Oiticica, que é artista plástica.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado