Filme “O Banqueiro”: uma jornada contra a discriminação habitacional

O banqueiro Filme

O filme “O Banqueiro”, disponível na Apple TV+, apresenta Samuel L. Jackson e Anthony Mackie como Joe Morris e Bernard Garrett. A trama, ambientada na década de 60, explora a batalha deles contra a discriminação racial no setor bancário.

Superação de Barreiras Raciais por Morris e Garrett

O filme relata como Morris e Garrett, apesar de serem profissionais altamente qualificados, enfrentaram constantes obstáculos raciais que os impediam de realizar seu potencial. Diante desses desafios, eles elaboraram um plano ousado: a criação de um banco próprio.

Estratégia Inovadora para Aprovação de Empréstimos

A grande sacada de Morris e Garrett foi a contratação de Matt Steiner, papel de Nicholas Hoult, um homem branco que fingia ser o proprietário do banco. Esse arranjo visava facilitar empréstimos para a comunidade afro-americana, que geralmente eram negados por outras instituições financeiras.

Um Espelho dos Desafios Raciais e Econômicos

Filme “O Banqueiro” é um relato envolvente de resistência e inteligência estratégica, refletindo os desafios raciais e econômicos enfrentados pelos afro-americanos na busca por direitos habitacionais iguais. As performances de Jackson e Mackie são fundamentais para ilustrar essa significativa luta histórica.

Confira trailer:

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado