Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Disney prorroga fechamento de parques por Covid-19

Diante da pandemia global, a Disney tomou a difícil decisão de estender o fechamento de seus dois principais parques, a Disneyland na Califórnia e o Walt Disney World na Flórida. Originalmente, esses parques fecharam suas portas em 14 de março, com a expectativa de reabrir no final do mesmo mês. No entanto, agora, eles permanecerão fechados por tempo indeterminado.

Além disso, a empresa reiterou que a medida segue as orientações de especialistas em saúde e autoridades governamentais, priorizando a segurança e o bem-estar de hóspedes e funcionários.

Ações em Benefício dos Funcionários

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Adicionalmente, a revista Forbes informou que a Disney suspendeu o contrato de 43 mil funcionários de seus parques, mas assegurou o pagamento do seguro saúde por até um ano. Eric Clinton, líder sindical, enfatizou a importância dessa assistência médica prolongada.

Revisão Histórica dos Fechamentos da Disney

Além disso, é relevante lembrar que esta é apenas a terceira vez na história que a Disney fecha seus parques, seguindo eventos significativos como o assassinato do Presidente Kennedy em 1963 e o atentado de 11 de setembro em 2001.

Impacto Financeiro e Popularidade Precedente

Consequentemente, a pandemia afetou economicamente a Disney, com uma queda de 35% nas ações da empresa este ano. Antes dessa crise, a Disney se destacava no setor de entretenimento em parques temáticos, com um número impressionante de visitantes em 2018.

Olhando para o Futuro

Finalmente, apesar dos desafios atuais, permanece a esperança de que a extensão do fechamento dos parques da Disney não dure muito tempo, retomando sua posição icônica no mundo do entretenimento.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado