Jorginho Guinle: $ó se vive uma vez

Nossa dica de filme é sobre a vida de Jorge Eduardo Guinle, mais conhecido como Jorginho Guinle, um socialite, playboy, e herdeiro bilionário brasileiro, notável por suas conquistas amorosas, pela participação no jet set internacional e por ter gasto toda sua fortuna com diversão e mulheres.

Com uma fortuna incalculável, Jorginho gastou todos seus bens que envolviam muitos negócios, como o Porto de Santos, navios, Copacabana Palace, comércio de café, petrolíferas, Palácio Laranjeiras e outros palacetes, Granja Comary, Banco Boa Vista, empresas ferroviárias, Ilha de Brocoió, usinas e diversas outras empresas… (valor incomensurável atualmente), em festas, viagens e mulheres.

Por seu trânsito na alta sociedade ao redor do mundo, foi convidado a ser embaixador informal do Brasil nos Estados Unidos, a pedido do Departamento de Imprensa e Propaganda durante a ditadura Vargas, e representante de “assuntos sul-americanos” em Hollywood, a pedido de Nelson Rockefeller.

Sua filosofia ao fim da vida procurava manter o título de “maior playboy do Brasil”, dizendo que “Nenhum playboy de hoje pode ser meu sucessor. Todos têm um grave defeito: eles trabalham” e concluía que: “O segredo do bem viver é morrer sem um centavo no bolso. Mas errei o cálculo e o dinheiro acabou antes da hora”.

Guinle faleceu em 2004, aos 88 anos de idade, morando, por favor de seus novos donos, no hotel Copacabana Palace.

Confira Trailer do filme:

Para assistir, está disponível no link abaixo:

https://tv.apple.com/br/movie/jorginho-guinle-só-se-vive-uma-vez/umc.cmc.7fepzueo5uz07ma01z8r2v4me

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui