Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Copacabana Palace fecha pela primeira vez em 97 Anos

Copacabana Palace fecha pela primeira vez em 97 anos devido ao coronavírus

O Hotel Belmond Copacabana Palace, um marco histórico desde sua construção entre 1919 e 1923, enfrenta um fechamento sem precedentes devido à pandemia do novo coronavírus. Este é um momento histórico, pois o hotel nunca havia fechado suas portas em seus 97 anos de operação.

Pela primeira vez desde sua inauguração em 1923, o Hotel Copacabana Palace, um marco histórico do Rio de Janeiro, enfrentará um fechamento devido à pandemia do novo coronavírus. Este evento sem precedentes ocorre quase um século após a abertura do hotel. Conforme publicado pelo portal UOL, na próxima segunda-feira (13), os últimos hóspedes serão orientados a deixar as instalações, com exceção de dois moradores permanentes: Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, e o cantor Jorge Ben Jor, residente desde 2018.

Fechamento e Planos Futuros

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A decisão de fechar temporariamente foi tomada após uma drástica queda na ocupação. Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, observou uma redução significativa, de 70% para 36% em março. O hotel, que teve um carnaval excepcional, agora vê suas atividades interrompidas. A reabertura está prevista para o final de maio, embora operadores do setor acreditem que possa ser adiada para o segundo semestre.

Outros Hotéis e o Setor Hoteleiro no Rio

Além do Copacabana Palace, pelo menos outros 60 hotéis no Rio de Janeiro, incluindo o luxuoso Fasano, suspenderam suas atividades, conforme informado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira de Hotéis).

Patrimônio Histórico e Aquisições

O Copacabana Palace, projetado para ser demolido em 1985, foi salvo ao ser tombado como patrimônio histórico. Em 2018, o grupo LVMH adquiriu o Copacabana Palace e outros hotéis da rede Belmond, numa transação de US$ 3,2 bilhões.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado