Ricardo Cavalcante recebe comitiva do Sebrae Alagoas

A comitiva veio à FIEC para fazer benchmarking e conhecer as ações realizadas por meio da parceria cearense entre Federação das Indústrias e Sebrae local.

Ricardo Cavalcante recebe comitiva do Sebrae Alagoas
(Foto: Fiec)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Ceará, Ricardo Cavalcante, recebeu nesta segunda-feira (9/3), na Casa da Indústria, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Alagoas, José da Silva Nogueira Filho, mais conhecido como Zezinho Nogueira. Acompanhado do diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira e do diretor técnico da instituição, Vinícius Lage, Zezinho Nogueira veio à FIEC para fazer benchmarking e conhecer as ações realizadas por meio da parceria cearense entre Federação das Indústrias e Sebrae.

O objetivo da comitiva alagoana também é conhecer o Observatório da Indústria e os projetos e soluções disponibilizadas.

A parceria entre a FIEC e o Sebrae Ceará, fortalecida ano a ano desde 2016, é referência no Brasil. Através desse alinhamento, FIEC se aproxima dos sindicatos e Sebrae amplia o seu leque de empresas atendidas. Em comum, o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria, em especial dos empreendimentos de pequeno porte que são a grande a maioria no estado. Esse modelo de trabalho, pioneiro, tem gerado resultados positivos e despertado atenção de outros estados do Nordeste e do país como um todo. Na FIEC, esse processo tem à frente o Núcleo de Convênios e Parcerias, gerenciado por Dana Nunes. Ela e o gestor da Unidade de Gestão da Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Ceará, Herbart Melo, fizeram as apresentações de como a parceria funciona na prática à comitiva alagoana.

O encontro contou com a participação da diretoria executiva do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo (superintendente), Alci Porto (diretor técnico) e Airton Gonçalves (diretor de administração e finanças).

(Assessoria de Comunicação)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui