Franqueado Ermenegildo Zegna na Argentina paga US$ 185 milhões pela fábrica de refrigeradores NEBA

Estima-se que a produção anual de geladeiras na Argentina seja de cerca de 950.000 unidades e 200.000 de freezers.

Os licenciados da marca de luxo italiana Ermenegildo Zegna fecharam a compra da tradicional empresa fabricante de geladeiras e freezers Neba que agora passará a se chamar de “Nova NEBA”.

Pela operação, a empresa pagou o valor de US$ 185 milhões.

Segundo informação ao mercado, como fato relevante, as operações da indústria estavam paralisadas desde abril do ano passado e já no próximo dia 2 de março retomam suas atividades.

A marca tem uma forte atuação no interior do país com mais de 50 anos de mercado e atravessava uma enorme crise que culminou com o encerramento de suas operações.

O novo grupo controlador deve contratar mais 450 funcionários com o objetivo de duplicar suas operações nos próximos 12 meses, com meta inicial de produzir 45 mil unidades no primeiro ano, entre geladeiras e freezers, sendo uma média mensal de 3700 unidades.

“Para isso se decidiu manter 100% dos colaboradores e duplicar o quadro nos próximos meses para elevar sua produção à 85 mil unidades em 2021”, disse Cristian Alfaro, diretor comercial do Libson. O grupo projeta faturar US$ 24 milhões ainda em 2020.

“decidimos apostar na Nova NEBA, pois confiamos no valor da marca e, mais ainda, nos atributos de seus produtos, baseados em durabilidade e alcance para toda a família. Estamos convencidos de que poderemos colocar rapidamente a planta em funcionamento, em sua capacidade produtiva máxima. Investiremos constantemente em capital de giro e tecnologia, buscando recuperar a indústria regional e nacional também com foco na exportação”, complementou Alfaro.

O plano de negócios para os próximos meses incluem também o lançamento de um novo portfólio de produtos, incluindo a linha branca, para uso residencial e comercial.

Estima-se que a produção anual de geladeiras na Argentina seja de cerca de 950.000 unidades e 200.000 de freezers. A substituição desses produtos geralmente ocorre a cada 10 anos aproximadamente e 40% do mercado corresponde ao segmento de entrada. Nesse contexto, o Grupo Libson adiciona a Nova NEBA ao portfólio de empresas que o compõem setor. A geladeira é um produto ideal para complementar e aprimorar seu negócio principal.

O grupo Libson é de capital argentino fundado em 1969. Seu fundador, o bilionário argentino Enrique Libson, foi o encarregado do Mundial de Futebol da Argentina de 1978. Em 2014, o grupo diversificou suas atuações em três áreas de negócios: indústrias, sua atividade inicial, imobiliária e artigos de luxo.

Societariamente, cada negócio é independente entre si. A unidade de luxo tem a licença no país da marca italiana Ermenegildo Zegna. O investimento em NEBA, é canalizado através da divisão de indústrias, não tendo nenhum vínculo com seus negócios de varejo premium.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui